Expedição fotográfica pela Patagônia Argentina Andina, no coração do Parque Nacional Los Glaciares, para clicar atrativos como o Glaciar Perito Moreno e o Cerro Fitz Roy, nos arredores de El Calafate e El Chaltén.

A Travessia Expedições Fotográficas, agência dos fotógrafos Tom Alves e Nataja Vidal, leva amantes da fotografia de paisagem para registrar em grande estilo as belezas de El Chaltén e El Calafate, dois dos principais destinos da chamada Patagônia Argentina Andina, que compreende a área que beira a Cordilheira dos Andes.

Com um grupo pequeno, de até 12 pessoas, e um roteiro de sete dias, com maior ênfase nos arredores de El Chaltén – que é a grande estrela da região no quesito paisagens estonteantes –, esta expedição é voltada sobretudo para pessoas com bom condicionamento físico, uma vez que contempla algumas trilhas de nível moderado a difícil.

Como o aeroporto de chegada e saída fica em El Calafate, onde fica o Glaciar Perito Moreno, seria um sacrilégio não colocar algum tempo de estadia na cidade, para que o grupo pudesse clicar este tão célebre e imponente atrativo natural. Então foi incluída no itinerário a tradicional navegação pelo Lago Todos Los Santos, que circunda o Glaciar, para que os fotógrafos possam registrá-lo dos mais diversos ângulos.

Mas, logo o grupo já segue para a sua segunda base, El Chaltén, a chamada “capital argentina do trekking”, onde o clima de aventura digno de uma expedição começa para valer. A partir dali, trilharão caminhos cinematográficos até locações selecionada à dedo, nos horários de melhor luz, para fotografar ora à base de picos nevados, ora à beira de lagos com água azul turquesa. Dentre os atrativos que serão clicados nos arredores do povoado, se destacam o Cerro Fitz Roy, o Cerro Torre, o Lago del Desierto, o Río de Las Vueltas, a Laguna Capri e a Cascata Chorrillo del Salto.

Um detalhe interessante é que esta expedição fotográfica por El Chaltén e El Calafate, da Travessia Expedições, acontecerá logo na sequência de uma outra expedição organizada pela empresa na mesma região, que terá mais tempo em El Calafate e também passará pelo Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, num total de oito dias. A ideia é que interessados em ambas as expedições possam aproveitar o gasto com um só vôo para desfrutar de uma viagem mais longa e completa pela Patagônia.

SERVIÇO

O QUE

Expedição Fotográfica

ONDE

El Chaltén e El Calafate

QUANDO

30/09 a 06/10/2018

PREÇO

A partir de US$ 2.100

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.