Expedição fotográfica pelo Marrocos, no norte da África, para clicar suas mais belas cidades e paisagens naturais, como Marraquexe e o Deserto do Saara.
Natália Viana
Escreveu sobre Fotografia de Desertos, Fotografia de Paisagem, Fotografia de Natureza, Fotografia de Arquitetura, Retratos de Viagem, Travessia Expedições, Fotografia de Retrato
Os fotógrafos mineiros Tom Alves e Nataja Vidal, com sua empresa Travessia Expedições, levam um grupo de 10 apaixonados por fotografia para registrar as belezas e os encantos do Marrocos. A viagem, de nove dias de duração, é uma imersão em fotografia de paisagem e fotografia de retrato – as especialidades dele e dela, respectivamente –, com locações e horários escolhidos a dedo para que os participantes possam tirar o melhor proveito de todos os ensinamentos passados pelos dois, voltando para casa com fotos dignas de portfolio.
Localizado no norte da África, o país é um prato cheio para fotógrafos, que encontram cenas dignas de cliques por onde quer que olhem. Suas paisagens são exuberantes, mesclando montanhas, vales, lagos, cânions, florestas e desertos a uma arquitetura suntuosa, caracterizada pela presença de palácios, mesquitas, medinas e grandes muralhas. Além disso, o seu povo é fascinante, com suas vestes exóticas, forte religiosidade e simpatia contagiante.
No roteiro, desenvolvido após uma cuidadosa pesquisa de campo, os destino-base serão Marraquexe, Uarzazate, Gorges du Dades e o Deserto do Saara. Dentre os atrativos a serem clicados pelo grupo no trajeto, destacam-se o Palácio do Glaoui, a cidade fortificada de Aït-Ben-Haddou, o vale de Ounila, o Kasbah Amridil, os desfiladeiros conhecidos como Gargantas de Dadès, o cânion Garganta de Toudra e as dunas Erg Chebbi.
https://www.instagram.com/p/Be5aL2YnI-l/?taken-by=travessiaexpedicoes
Participe dos comentários