Expedição fotográfica pela Islândia no outono, com roteiro de duas semanas, mais focado na região Norte e nas Highlands, para registrar os principais cartões postais do país e a famosa Aurora Boreal, sob orientação do fotógrafo Marcelo Portella.
Natália Viana
Escreveu sobre Fotografia de Paisagem, Fotografia de Natureza, Fotógrafo Marcelo Portella, Dreamscapes Expedições Fotográficas
O professor e fotógrafo Marcelo Portella, com sua empresa Dreamscapes Expedições, realiza mais uma vez uma expedição fotográfica pela Islândia, após o contínuo sucesso das edições anteriores. A experiência mescla uma viagem de lazer com workshop de fotografia, com sessões individuais e coletivas, rendendo a seus participantes a oportunidade de voltar para casa com registros dignos de portfólio.
O roteiro, de 13 dias, acontecerá no início do outono no país e desta vez terá maior enfoque na região Norte e nas Highlands – as chamadas Terras Altas –, passando por imponentes cachoeiras, coloridas áreas geotermais, campos de lava, vulcões de diferentes tamanhos e formas, lagoas glaciais emolduradas por montanhas e glaciares, além de um céu repleto de estrelas que nesta época do ano pode exibir o incrível fenômeno da Aurora Boreal.
Para melhor aproveitamento da experiência fotográfica, o grupo será bem enxuto, com no máximo sete participantes, e os deslocamentos serão feitos à bordo de veículos 4x4. Com tração nas quatro rodas, eles proporcionam maior segurança e flexibilidade para as paradas para fotos em locais estratégicos, sendo também um grande diferencial na busca pela aurora boreal.
Veja, a seguir, uma prévia do roteiro desta Expedição Fotográfica pela Islândia, com Marcelo Portella.
Roteiro da Expedição Fotográfica pela Islândia
O roteiro começa com todos se encontrando em Reykjavik, a capital mais ao extremo norte do mundo, onde haverá uma caminhada fotográfica para explorar alguns pontos do seu centro, passando por casinhas de telhado colorido, pequenas galerias de fotografia, a Catedral Hallgrimskirkja e o centro de convenções Harpa.
Na sequência, a partir do terceiro dia, a viagem continua em direção ao Norte da Islândia, para fotografar a formação rochosa de Hvitserkur, a mítica cachoeira Godafoss, o Lago Myvatyn, a área geotérmica de Namaskard, a volumosa cachoeira de Dettifoss, as imensas crateras Hverfell e Víti, as pseudo crateras Skútustaðagígar e a Península Höfði. Além disso, a depender das condições climáticas, serão feitas caçadas noturnas à Aurora Boreal.
https://www.instagram.com/p/Bie4Vh_HnMg/?taken-by=marceloportellaphoto
No sétimo dia da viagem, o grupo segue rumo às Highlands, onde os principais cenários fotografados serão a cachoeira Aldeyjarfoss com suas águas de verde esmeralda, o Deserto Negro de Fjallabak, a esguia catarata de Haifoss e os lagos com crateras e campos de lava de Veidivotn.
https://www.instagram.com/p/BiPbyzYn65Z/?taken-by=marceloportellaphoto
Já no décimo dia do roteiro, há uma passagem pelo litoral sul do país, que fica no caminho para retornar à capital. Baseados na cidade de Vik, os viajantes irão fazer passeios para clicar a praia de areias negras de Reynisfjara, a cênica cachoeira Skógafoss – que costuma formar um arco-íris em dias de sol – e o clássico pôr do sol no Farol de Dyrhólaey.
A partir do décimo segundo dia, inicia de fato o retorno à Reykjavik, com a última parada fotográfica sendo na icônica cachoeira Seljalandsfoss, no meio do percurso. Chegando à capital, os viajantes terão a oportunidade de finalmente poder deixar suas câmeras de lado e recuperar as energias, relaxando no SPA geotermal Blue Lagoon. Depois de uma reunião de encerramento e uma boa noite de sono, no dia seguinte um transfer deixará os participantes no aeroporto, para que cada um embarque em seu voo de retorno.
https://www.instagram.com/p/BjaoJelHMxC/?taken-by=marceloportellaphoto
Participe dos comentários